DÚVIDAS SEMAD
Qual período de duração?
A semana de administração ocorrerá entre os dias 11/11/2024 a 14/11/2024, contando com eventos nos três períodos (manhã, tarde e noite).
Como faço para participar?
Você deve fazer sua inscrição apenas nos formulários de cada evento que tiver interesse.
Como vou conciliar a semana de Administração com o horário da aula?
Desde 2020, a SEMAD foi institucionalizada, o que significa que não haverá aula do Curso de Administração da EPPEN durante o evento.
O evento emitirá certificado para horas complementares?
Haverá emissão de certificado, mas eles não contarão para Atividades Complementares no curso de Administração da UNIFESP.
DÚVIDAS DESAFIO UNIFESP DE CASOS EM ADMINISTRAÇÃO (NÃO OCORRE EM 2024)
Quando que começam e como efetuar as inscrições?
R: A Inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela Internet, observando o período determinado para inscrição.
Deverão ser observados as seguintes instruções:
a) A inscrição deve ser efetuada após a leitura e a aceitação integral dos termos e das condições deste REGULAMENTO, exclusivamente para identificação e localização dos participantes. Ao concluir o procedimento de inscrição, a equipe declara estar ciente e concordar com todas as informações contidas neste REGULAMENTO e no termo de confidencialidade e autorização do uso de imagem e voz.
b) A inscrição deverá ser realizada por um membro da equipe, classificado como líder, por meio deste link. Este deverá ter em mãos todos os dados dos demais membros da equipe para conclusão do processo de inscrição, devendo haver a confirmação pelos demais membros da equipe.
c) O líder poderá efetuar alterações nos componentes de sua equipe ou correções dos dados cadastrais durante o período de inscrições. Após o encerramento do período de inscrições não serão permitidos novos ajustes.
Somente as pessoas do curso de Administração podem participar?
Sim. Poderão participar do CONCURSO estudantes vinculados ao curso de graduação em Administração da UNIFESP, em qualquer dos períodos.
Serão quantas pessoas por equipe? Eu posso escolher os integrantes?
Os participantes deverão se inscrever em equipes de no mínimo três e no máximo quatro estudantes, sem a obrigatoriedade de serem pertencentes ao mesmo período do curso.
Posso participar de duas equipes diferentes?
Não. Um mesmo participante não poderá integrar mais de uma equipe.
E se alguém do meu grupo desistir de participar?
Caso ocorra desistência de algum participante durante o CONCURSO, as regras aplicadas serão as seguintes:
a) Penalidade para o desistente: o participante perderá qualquer premiação.
b) Penalidade para o grupo: desde que o grupo mantenha o mínimo de 3 pessoas, não haverá penalização.
DÚVIDAS PRÊMIO PESQUISA-DESTAQUE
Apenas alunos matriculados no curso de Administração da UNIFESP poderão concorrer ao prêmio?
Na modalidade de IC, apenas estudantes regularmente matriculados no curso de Administração da EPPEN-UNIFESP; Na modalidade TCC, egressos em até 2 anos letivos anteriores ao corrente, desde que não tenham participado de edição anterior ao prêmio.
Todos os participantes serão contemplados com algum tipo de prêmio?
Será realizada cerimônia de premiação, na qual os trabalhos VENCEDORES de cada modalidade serão homenageados e premiados com diploma de reconhecimento, podendo haver brindes adicionais, oferecidos por patrocinadores, mas não serão oferecidos prêmios pecuniários.
Como serão realizadas as inscrições?
A inscrição será realizada por integrante do corpo docente do curso de Administração, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
a) Formulário de candidatura preenchido, contendo assinaturas do/a docente e seu/sua orientador/a;
b) Uma cópia digital do trabalho a ser analisado, em formato PDF.
Como os trabalhos serão avaliados?
Comporão a avaliação dos trabalhos inscritos para o PRÊMIO os seguintes critérios, com seus pesos correspondentes:
a) Qualidade textual: concisão, clareza, coesão, precisão, correção e bom uso da linguagem científica (20%);
b) Aderência, pertinência e relevância do tema estudado para a área de Administração (30%);
c) Metodologia adotada: conjunto de abordagens, métodos e técnicas utilizados; adequação ao fenômeno observado; (20%);
d) Contribuições teóricas e práticas (30%).
1. A Comissão de Avaliação fará uma primeira rodada de avaliações, na qual cada avaliador/a receberá os trabalhos, e os analisará de acordo com os critérios citados anteriormente e presentes no regulamento; em seguida, a Comissão se reunirá, presencial ou telepresencialmente, para deliberar sobre os trabalhos finalistas em cada modalidade.
2. Cada membro da Comissão de Avaliação apresentará sua lista de três trabalhos finalistas, sendo que o primeiro indicado obterá 10 (dez) pontos, o segundo obterá 6 (seis) pontos, e o terceiro, 2 (dois) pontos. A soma da pontuação de cada trabalho definirá os três trabalhos finalistas em cada modalidade."